{kO} + Receba bOonus de apostas esportivas

Autor: jandlglass.org Palavras-chave: {k0}

Mundo mais antigo do jornal judeu remove artigos sobre a
guerra do Gaza apos alegacdes de fabricacéao

O mundo mais antigo do jornal judeu, o Jewish Chronicle, removeu uma série de artigos
sensacionalistas relacionados a guerra do Gaza apos reivindicacdes de que o material foi
fabricado por um "jornalista freelance" que também falsificou o seu curriculo.

Apds uma investigacdo na semana passada sobre o autor, Elon Perry, o Jewish Chronicle emitiu
um anuncio de duas frases no final da noite de sexta-feira, dizendo que estava insatisfeito com
as explicacdes fornecidas pelo jornalista {kO} relacdo as suas alegacgoes.

"O Jewish Chronicle concluiu uma investigagcdo abrangente sobre o jornalista freelance Elon
Perry, que comecgou apos acusacdes sobre aspectos de seu registro. Embora entendamos que
ele serviu nas Forcas de Defesa de Israel, ndo ficamos satisfeitos com algumas de suas
alegacoes.

Jornalista freelance Elon Perry.

"Removemos, portanto, suas histérias do nosso site e encerramos qualquer associagdo com o
Sr. Perry.

"O Jewish Chronicle mantém os padrdes jornalisticos mais elevados {kO} um cenario de
informacdes altamente contestadas e nos arrependemos profundamente da cadeia de eventos
gue levou a este ponto. Pedimos desculpas a nossos leitores leais e reveremos n0SS0S processos
internos para que isso nao se repita.”

Fundado {k0} 1841, o JC — como é familiarmente conhecido — tem longa tradicdo na vida judaica
britanica, atraindo jornalistas e escritores judeus proeminentes para contribuir. No entanto, os
recentes eventos causaram consternacao sobre a dire¢do do jornal a medida que se deslocou
mais a direita sob o editor, Jake Wallis Simons, e entre questdes sobre quem 0 possui.

Os eventos extraordinarios da semana passada, que agora viram uma série de artigos de
destaque retirados, comecaram ha alguns meses quando um escritor descrito como jornalista
israelense baseado no Reino Unido comecgou a contribuir com uma série de relatorios
aparentemente baseados {k0} fontes de inteligéncia israelenses.

Muito sensacionalistas, o0s artigos supostamente descreveram operacoes israelenses blow-by-
blow — incluindo detalhes que seriam considerados sensiveis — e inteligéncia supostamente
coletada por Israel sobre o lider do Hamas fugitivo Yahya Sinwar e seus planos.

Jornalistas que cobrem o conflito do Gaza, ja céticos sobre a veracidade do material, foram
incapazes de estabelecer um registro significativo das credenciais de Perry como descrito pelo
jornal. Essas suspeitas foram empurradas para o publico na dltima semana como uma série de
relatérios na midia israelense descreveu os artigos de Perry como "fabricages".

Nos ultimos meses, houve sugestdes na midia israelense de que histérias foram colocadas {k0}
jornais europeus, incluindo um no tabloide aleméao Bild, que séo baseados {kO0} inteligéncia falsa
ou mal representada, plantados como parte de um esfor¢o para apoiar a posicao de negociacao

do primeiro-ministro Benjamin's Netanyahu sobre Gaza.

Em uma conferéncia de imprensa de 4 de setembro para a midia estrangeira, Netanyahu sugeriu
gue, se a area da fronteira Gaza com o Egito conhecida como o Corredor de Philadelphi — um
ponto de discordia nas negociacdes entre o Hamas e Israel para um acordo de cessar-fogo por
reféns — ndo estivesse sob o controle militar israelense, entdo Sinwar poderia usa-lo para
escapar, talvez levando reféns consigo.

O dia seguinte, um artigo de Perry no JC transformou isso {kO} realidade. O artigo afirmou que



existia inteligéncia mostrando que Sinwar planejava escapar para o Ira com os reféns, derivada
do interrogatorio de um alto funcionério do Hamas e um documento encontrado no final de
agosto.

Lider do Hamas Yahya Sinwar apresentado {kO} um artigo por Elon Perry que o Exército de
Defesa de Israel descreveu como sem base.

A histdria, no entanto, foi rapidamente derrubada como uma "fabricacdo selvagem", com um
porta-voz do IDF descrevendo-a como sem base.

Pesquisas de reporteres {k0} Israel e {kO} outros lugares também estabeleceram rapidamente
gue as alegacdes de Perry sobre seu fundo, incluindo seu suposto trabalho como jornalista e
académico, e partes de seu registro militar, eram falsos ou questionaveis.

Em particular, Perry enfrentou questdes sobre {k0} alegacéo de ter servido como soldado durante
a missao de resgate de reféns de Entebbe {k0} 1976 e que ele foi um professor na Universidade
de Tel Aviv por 15 anos.

A remocdao dos artigos, apds uma investigacao formal anunciada pelo jornal apenas um dia antes,
levanta sérias questdes para o editor do JC Wallis Simons, um ex-novelista que escreveu para o
Mail, o Telegraph e o Spectator.

Apesar de ter sido fornecida uma série de perguntas, Wallis Simons e o JC recusaram-se até
agora a descrever como Perry —um individuo sem qualquer histoérico discernivel de jornalismo,
muito menos como reporter investigativo — veio a escrever para o jornal ou o que diligéncia foi
exercida sobre uma série cada vez mais fantéstica de reivindicagoes.

Perry disse ao Observer que "o JC cometeu um grande erro {kO} seu comunicado”. Ele
descreveu a critica como uma "caca as bruxas... causada por inveja de jornalistas e meios de
comunicacao israelenses e outlets que ndo puderam obter os detalhes que eu consegui.”

apos promocao de boletim informativo

O caso Perry vem {kO} cima de crescente desconforto sobre a direcao recente do jornal. Em
fevereiro, o editor da Whitehall do Sunday Times, Gabriel Pogrund, expressou suas preocupacdes
sobre o jornal nas redes sociais, incluindo sobre seus arranjos de propriedade misteriosos que
desconcertaram observadores.

"A grossura e agressao da lideranca atual do JC é tdo uma pena e faz um mau servi¢o a nossa
comunidade”, escreveu Pogrund. "Também levanta novamente a questao: quem o possui!?
Como é que os judeus britanicos ndo sabem quem € o dono do seu jornal. Aléem disso, como um
jornal pode nao divulgar {k0} propriedade? E um oximoro. Odeio ter que fazer essa pergunta
publicamente, mas fiz privadamente ha mais de um ano, sem resposta.”

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e {kO} esposa Sara, que promoveram uma
histéria de Elon Perry {kO} suas redes sociais.

As reservas de Pogrund sdo amplamente compartilhadas por judeus liberais britanicos, que
sentem gque nao o representa mais como costumava fazer.

"Havia uma sensacao de que era de ninguém. Funcionava para a comunidade judaica inteira, e
por isso tinha um alcance institucional maior ... na comunidade judaica", disse uma figura familiar
com a histéria e o papel do jornal.

"Ele tornou-se muito mais estreito {k0} {kO} perspectiva e campanhas {kO} um determinado
conjunto de questdes."

A questéo da propriedade do JC foi examinada {kO} um artigo por Alan Rusbridger, o ex-editor
do Guardian, na revista Prospect mais cedo este ano. Ele sugeriu que o jornal era apoiado por
um bilionario americano, o que nega.

Partilha de casos

Mundo mais antigo do jornal judeu remove artigos sobre a
guerra do Gaza apos alegacdes de fabricacéo



O mundo mais antigo do jornal judeu, o Jewish Chronicle, removeu uma série de artigos
sensacionalistas relacionados a guerra do Gaza apés reivindicagdes de que o material foi
fabricado por um "jornalista freelance" que também falsificou o seu curriculo.

Apds uma investigacdo na semana passada sobre o autor, Elon Perry, o Jewish Chronicle emitiu
um anuncio de duas frases no final da noite de sexta-feira, dizendo que estava insatisfeito com
as explicacdes fornecidas pelo jornalista {k0} relacdo as suas alegacoes.

"0 Jewish Chronicle concluiu uma investigacdo abrangente sobre o jornalista freelance Elon
Perry, que comecou apds acusacdes sobre aspectos de seu registro. Embora entendamos que
ele serviu nas Forcas de Defesa de Israel, ndo ficamos satisfeitos com algumas de suas
alegacoes.

Jornalista freelance Elon Perry.

"Removemos, portanto, suas historias do nosso site e encerramos qualquer associagcdo com o
Sr. Perry.

"0 Jewish Chronicle mantém os padrdes jornalisticos mais elevados {kO} um cenario de
informacdes altamente contestadas e nos arrependemos profundamente da cadeia de eventos
gue levou a este ponto. Pedimos desculpas a nossos leitores leais e reveremos n0SS0S processos
internos para que isso néo se repita.”

Fundado {k0} 1841, o JC — como é familiarmente conhecido — tem longa tradicdo na vida judaica
britanica, atraindo jornalistas e escritores judeus proeminentes para contribuir. No entanto, os
recentes eventos causaram consternacao sobre a dire¢do do jornal a medida que se deslocou
mais a direita sob o editor, Jake Wallis Simons, e entre questdes sobre quem 0 possuli.

Os eventos extraordinarios da semana passada, que agora viram uma serie de artigos de
destaque retirados, comecaram ha alguns meses quando um escritor descrito como jornalista
israelense baseado no Reino Unido comecou a contribuir com uma série de relatorios
aparentemente baseados {k0} fontes de inteligéncia israelenses.

Muito sensacionalistas, 0s artigos supostamente descreveram operacoes israelenses blow-by-
blow — incluindo detalhes que seriam considerados sensiveis — e inteligéncia supostamente
coletada por Israel sobre o lider do Hamas fugitivo Yahya Sinwar e seus planos.

Jornalistas que cobrem o conflito do Gaza, j& céticos sobre a veracidade do material, foram
incapazes de estabelecer um registro significativo das credenciais de Perry como descrito pelo
jornal. Essas suspeitas foram empurradas para o publico na dltima semana como uma série de
relatérios na midia israelense descreveu os artigos de Perry como "fabricages".

Nos ultimos meses, houve sugestdes na midia israelense de que histérias foram colocadas {k0}
jornais europeus, incluindo um no tabloide aleméo Bild, que sdo baseados {kO0} inteligéncia falsa
ou mal representada, plantados como parte de um esfor¢o para apoiar a posicao de negociacao

do primeiro-ministro Benjamin's Netanyahu sobre Gaza.

Em uma conferéncia de imprensa de 4 de setembro para a midia estrangeira, Netanyahu sugeriu
gue, se a area da fronteira Gaza com o Egito conhecida como o Corredor de Philadelphi — um
ponto de discérdia nas negociacdes entre o Hamas e Israel para um acordo de cessar-fogo por
reféns — ndo estivesse sob o controle militar israelense, entdo Sinwar poderia usa-lo para
escapar, talvez levando reféns consigo.

O dia seguinte, um artigo de Perry no JC transformou isso {kO} realidade. O artigo afirmou que
existia inteligéncia mostrando que Sinwar planejava escapar para o Ira com os reféns, derivada
do interrogatério de um alto funcionério do Hamas e um documento encontrado no final de
agosto.

Lider do Hamas Yahya Sinwar apresentado {kO} um artigo por Elon Perry que o Exército de
Defesa de Israel descreveu como sem base.

A historia, no entanto, foi rapidamente derrubada como uma "fabricagdo selvagem", com um
porta-voz do IDF descrevendo-a como sem base.

Pesquisas de reporteres {k0} Israel e {k0} outros lugares também estabeleceram rapidamente



gue as alegacdes de Perry sobre seu fundo, incluindo seu suposto trabalho como jornalista e
académico, e partes de seu registro militar, eram falsos ou questionaveis.

Em particular, Perry enfrentou questdes sobre {k0} alegacéo de ter servido como soldado durante
a missao de resgate de reféns de Entebbe {k0} 1976 e que ele foi um professor na Universidade
de Tel Aviv por 15 anos.

A remocdao dos artigos, apos uma investigacao formal anunciada pelo jornal apenas um dia antes,
levanta sérias questdes para o editor do JC Wallis Simons, um ex-novelista que escreveu para o
Mail, o Telegraph e o Spectator.

Apesar de ter sido fornecida uma série de perguntas, Wallis Simons e o JC recusaram-se até
agora a descrever como Perry — um individuo sem qualquer histérico discernivel de jornalismo,
muito menos como reparter investigativo — veio a escrever para o jornal ou o que diligéncia foi
exercida sobre uma série cada vez mais fantastica de reivindicagodes.

Perry disse ao Observer que "o JC cometeu um grande erro {kO} seu comunicado”. Ele
descreveu a critica como uma "caca as bruxas... causada por inveja de jornalistas e meios de
comunicacao israelenses e outlets que ndo puderam obter os detalhes que eu consegui.”

apos promocao de boletim informativo

O caso Perry vem {kO} cima de crescente desconforto sobre a direcao recente do jornal. Em
fevereiro, o editor da Whitehall do Sunday Times, Gabriel Pogrund, expressou suas preocupacdes
sobre o jornal nas redes sociais, incluindo sobre seus arranjos de propriedade misteriosos que
desconcertaram observadores.

"A grossura e agressao da lideranca atual do JC é tdo uma pena e faz um mau servi¢o a nossa
comunidade”, escreveu Pogrund. "Também levanta novamente a questao: quem o possui!?
Como é que os judeus britanicos ndo sabem quem € o dono do seu jornal. Aléem disso, como um
jornal pode n&o divulgar {k0} propriedade? E um oximoro. Odeio ter que fazer essa pergunta
publicamente, mas fiz privadamente ha mais de um ano, sem resposta.”

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e {kO} esposa Sara, que promoveram uma
histéria de Elon Perry {kO} suas redes sociais.

As reservas de Pogrund sdo amplamente compartilhadas por judeus liberais britanicos, que
sentem gque nao o representa mais como costumava fazer.

"Havia uma sensacao de que era de ninguém. Funcionava para a comunidade judaica inteira, e
por isso tinha um alcance institucional maior ... na comunidade judaica", disse uma figura familiar
com a histdria e o papel do jornal.

"Ele tornou-se muito mais estreito {kO} {kO} perspectiva e campanhas {kO} um determinado
conjunto de questdes."

A questao da propriedade do JC foi examinada {kO} um artigo por Alan Rusbridger, o ex-editor
do Guardian, na revista Prospect mais cedo este ano. Ele sugeriu que o jornal era apoiado por
um bilionario americano, o que nega.

Expanda pontos de conhecimento

Mundo mais antigo do jornal judeu remove artigos sobre a
guerra do Gaza apos alegacdes de fabricacéo

O mundo mais antigo do jornal judeu, o Jewish Chronicle, removeu uma série de artigos
sensacionalistas relacionados a guerra do Gaza apos reivindicacdes de que o material foi
fabricado por um "jornalista freelance" que também falsificou o seu curriculo.

Apds uma investigacdo na semana passada sobre o autor, Elon Perry, o Jewish Chronicle emitiu
um anuncio de duas frases no final da noite de sexta-feira, dizendo que estava insatisfeito com
as explicacoes fornecidas pelo jornalista {k0O} relacdo as suas alegagoes.

"O Jewish Chronicle concluiu uma investigagdo abrangente sobre o jornalista freelance Elon



Perry, que comegou apods acusagles sobre aspectos de seu registro. Embora entendamos que
ele serviu nas Forgas de Defesa de Israel, ndo ficamos satisfeitos com algumas de suas
alegacoes.

Jornalista freelance Elon Perry.

"Removemos, portanto, suas histérias do nosso site e encerramos qualquer associa¢cao com o
Sr. Perry.

"0 Jewish Chronicle mantém os padrdes jornalisticos mais elevados {k0O} um cenario de
informacg0des altamente contestadas e nos arrependemos profundamente da cadeia de eventos
gue levou a este ponto. Pedimos desculpas a nossos leitores leais e reveremos n0SS0S processos
internos para que isso nao se repita.”

Fundado {k0} 1841, o JC — como é familiarmente conhecido — tem longa tradicdo na vida judaica
britanica, atraindo jornalistas e escritores judeus proeminentes para contribuir. No entanto, os
recentes eventos causaram consternacao sobre a direcdo do jornal a medida que se deslocou
mais a direita sob o editor, Jake Wallis Simons, e entre questdes sobre quem 0 possui.

Os eventos extraordinarios da semana passada, que agora viram uma seérie de artigos de
destaque retirados, comecaram ha alguns meses quando um escritor descrito como jornalista
israelense baseado no Reino Unido comecou a contribuir com uma série de relatorios
aparentemente baseados {k0} fontes de inteligéncia israelenses.

Muito sensacionalistas, os artigos supostamente descreveram operacoes israelenses blow-by-
blow — incluindo detalhes que seriam considerados sensiveis — e inteligéncia supostamente
coletada por Israel sobre o lider do Hamas fugitivo Yahya Sinwar e seus planos.

Jornalistas que cobrem o conflito do Gaza, ja céticos sobre a veracidade do material, foram
incapazes de estabelecer um registro significativo das credenciais de Perry como descrito pelo
jornal. Essas suspeitas foram empurradas para o publico na dltima semana como uma série de
relatorios na midia israelense descreveu os artigos de Perry como "fabricacdes".

Nos ultimos meses, houve sugestdes na midia israelense de que histérias foram colocadas {k0}
jornais europeus, incluindo um no tabloide aleméo Bild, que sdo baseados {k0} inteligéncia falsa
ou mal representada, plantados como parte de um esforco para apoiar a posi¢cao de negociacao

do primeiro-ministro Benjamin's Netanyahu sobre Gaza.

Em uma conferéncia de imprensa de 4 de setembro para a midia estrangeira, Netanyahu sugeriu
que, se a area da fronteira Gaza com o Egito conhecida como o Corredor de Philadelphi — um
ponto de discérdia nas negociacfes entre o Hamas e Israel para um acordo de cessar-fogo por
reféns — ndo estivesse sob o controle militar israelense, entdo Sinwar poderia usa-lo para
escapar, talvez levando reféns consigo.

O dia seguinte, um artigo de Perry no JC transformou isso {kO} realidade. O artigo afirmou que
existia inteligéncia mostrando que Sinwar planejava escapar para o Ird com os reféns, derivada
do interrogatoério de um alto funcionario do Hamas e um documento encontrado no final de
agosto.

Lider do Hamas Yahya Sinwar apresentado {kO} um artigo por Elon Perry que o Exército de
Defesa de Israel descreveu como sem base.

A histéria, no entanto, foi rapidamente derrubada como uma "fabricacdo selvagem", com um
porta-voz do IDF descrevendo-a como sem base.

Pesquisas de reporteres {k0} Israel e {kO} outros lugares também estabeleceram rapidamente
gue as alegacoes de Perry sobre seu fundo, incluindo seu suposto trabalho como jornalista e
académico, e partes de seu registro militar, eram falsos ou questionaveis.

Em particular, Perry enfrentou questdes sobre {kO} alegacgéo de ter servido como soldado durante
a missao de resgate de reféns de Entebbe {k0} 1976 e que ele foi um professor na Universidade
de Tel Aviv por 15 anos.

A remocéo dos artigos, apdés uma investigacdo formal anunciada pelo jornal apenas um dia antes,
levanta sérias questdes para o editor do JC Wallis Simons, um ex-novelista que escreveu para o



Mail, o Telegraph e o Spectator.

Apesar de ter sido fornecida uma série de perguntas, Wallis Simons e o JC recusaram-se até
agora a descrever como Perry —um individuo sem qualquer histérico discernivel de jornalismo,
muito menos como reporter investigativo — veio a escrever para o jornal ou o que diligéncia foi
exercida sobre uma série cada vez mais fantéstica de reivindicagdes.

Perry disse ao Observer que "o JC cometeu um grande erro {kO} seu comunicado”. Ele
descreveu a critica como uma "caca as bruxas... causada por inveja de jornalistas e meios de
comunicacao israelenses e outlets que ndo puderam obter os detalhes que eu consegui."”

apos promocao de boletim informativo

O caso Perry vem {kO} cima de crescente desconforto sobre a direcdo recente do jornal. Em
fevereiro, o editor da Whitehall do Sunday Times, Gabriel Pogrund, expressou suas preocupacdes
sobre o jornal nas redes sociais, incluindo sobre seus arranjos de propriedade misteriosos que
desconcertaram observadores.

"A grossura e agressao da lideranca atual do JC é tdo uma pena e faz um mau servi¢o a nossa
comunidade”, escreveu Pogrund. "Também levanta novamente a questao: quem o possui!?
Como € gue os judeus britanicos ndo sabem quem € o dono do seu jornal. Além disso, como um
jornal pode n&o divulgar {k0} propriedade? E um oximoro. Odeio ter que fazer essa pergunta
publicamente, mas fiz privadamente ha mais de um ano, sem resposta.”

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e {kO} esposa Sara, que promoveram uma
histéria de Elon Perry {k0} suas redes sociais.

As reservas de Pogrund sdo amplamente compartilhadas por judeus liberais britanicos, que
sentem que ndo o representa mais como costumava fazer.

"Havia uma sensacéao de que era de ninguém. Funcionava para a comunidade judaica inteira, e
por isso tinha um alcance institucional maior ... na comunidade judaica", disse uma figura familiar
com a histéria e o papel do jornal.

"Ele tornou-se muito mais estreito {k0} {kO} perspectiva e campanhas {kO} um determinado
conjunto de questdes.”

A questao da propriedade do JC foi examinada {kO} um artigo por Alan Rusbridger, o ex-editor
do Guardian, na revista Prospect mais cedo este ano. Ele sugeriu que o jornal era apoiado por
um bilionario americano, o que nega.

comentario do comentarista

Mundo mais antigo do jornal judeu remove artigos sobre a
guerra do Gaza apos alegacdes de fabricacéao

O mundo mais antigo do jornal judeu, o Jewish Chronicle, removeu uma série de artigos
sensacionalistas relacionados a guerra do Gaza apés reivindicagbes de que o material foi
fabricado por um "jornalista freelance" que também falsificou o seu curriculo.

Apds uma investigacdo na semana passada sobre o autor, Elon Perry, o Jewish Chronicle emitiu
um anuncio de duas frases no final da noite de sexta-feira, dizendo que estava insatisfeito com
as explicacdes fornecidas pelo jornalista {k0O} relacdo as suas alegacoes.

"0 Jewish Chronicle concluiu uma investigacdo abrangente sobre o jornalista freelance Elon
Perry, que comecou apods acusacdes sobre aspectos de seu registro. Embora entendamos que
ele serviu nas Forcas de Defesa de Israel, ndo ficamos satisfeitos com algumas de suas
alegacoes.

Jornalista freelance Elon Perry.

"Removemos, portanto, suas histérias do nosso site e encerramos qualquer associagdo com o
Sr. Perry.



"0 Jewish Chronicle mantém os padrdes jornalisticos mais elevados {kO} um cenario de
informag0des altamente contestadas e nos arrependemos profundamente da cadeia de eventos
gue levou a este ponto. Pedimos desculpas a nossos leitores leais e reveremos n0SS0S processos
internos para que isso nao se repita.”

Fundado {k0} 1841, o JC — como é familiarmente conhecido — tem longa tradicdo na vida judaica
britanica, atraindo jornalistas e escritores judeus proeminentes para contribuir. No entanto, os
recentes eventos causaram consternacao sobre a direcdo do jornal a medida que se deslocou
mais a direita sob o editor, Jake Wallis Simons, e entre questdes sobre quem 0 possuli.

Os eventos extraordinarios da semana passada, que agora viram uma seérie de artigos de
destaque retirados, comecaram ha alguns meses quando um escritor descrito como jornalista
israelense baseado no Reino Unido comecou a contribuir com uma série de relatorios
aparentemente baseados {k0} fontes de inteligéncia israelenses.

Muito sensacionalistas, os artigos supostamente descreveram operacgoes israelenses blow-by-
blow — incluindo detalhes que seriam considerados sensiveis — e inteligéncia supostamente
coletada por Israel sobre o lider do Hamas fugitivo Yahya Sinwar e seus planos.

Jornalistas que cobrem o conflito do Gaza, ja céticos sobre a veracidade do material, foram
incapazes de estabelecer um registro significativo das credenciais de Perry como descrito pelo
jornal. Essas suspeitas foram empurradas para o publico na ultima semana como uma série de
relatorios na midia israelense descreveu os artigos de Perry como "fabricacdes".

Nos ultimos meses, houve sugestdes na midia israelense de que histérias foram colocadas {k0}
jornais europeus, incluindo um no tabloide aleméo Bild, que sdo baseados {kO0} inteligéncia falsa
ou mal representada, plantados como parte de um esforco para apoiar a posi¢cao de negociacao

do primeiro-ministro Benjamin's Netanyahu sobre Gaza.

Em uma conferéncia de imprensa de 4 de setembro para a midia estrangeira, Netanyahu sugeriu
que, se a area da fronteira Gaza com o Egito conhecida como o Corredor de Philadelphi — um
ponto de discérdia nas negociacfes entre o Hamas e Israel para um acordo de cessar-fogo por
reféns — ndo estivesse sob o controle militar israelense, entdo Sinwar poderia usa-lo para
escapar, talvez levando reféns consigo.

O dia seguinte, um artigo de Perry no JC transformou isso {kO} realidade. O artigo afirmou que
existia inteligéncia mostrando que Sinwar planejava escapar para o Ird com os reféns, derivada
do interrogatoério de um alto funcionario do Hamas e um documento encontrado no final de
agosto.

Lider do Hamas Yahya Sinwar apresentado {kO} um artigo por Elon Perry que o Exército de
Defesa de Israel descreveu como sem base.

A histéria, no entanto, foi rapidamente derrubada como uma "fabricacdo selvagem", com um
porta-voz do IDF descrevendo-a como sem base.

Pesquisas de reporteres {kO} Israel e {kO} outros lugares também estabeleceram rapidamente
gue as alegacoes de Perry sobre seu fundo, incluindo seu suposto trabalho como jornalista e
académico, e partes de seu registro militar, eram falsos ou questionaveis.

Em particular, Perry enfrentou questdes sobre {k0} alegacao de ter servido como soldado durante
a missao de resgate de reféns de Entebbe {k0} 1976 e que ele foi um professor na Universidade
de Tel Aviv por 15 anos.

A remocéo dos artigos, apdés uma investigacdo formal anunciada pelo jornal apenas um dia antes,
levanta sérias questdes para o editor do JC Wallis Simons, um ex-novelista que escreveu para o
Mail, o Telegraph e o Spectator.

Apesar de ter sido fornecida uma série de perguntas, Wallis Simons e o JC recusaram-se até
agora a descrever como Perry — um individuo sem qualquer historico discernivel de jornalismo,
muito menos como reporter investigativo — veio a escrever para o jornal ou o que diligéncia foi
exercida sobre uma série cada vez mais fantastica de reivindicagdes.

Perry disse ao Observer que "o JC cometeu um grande erro {kO} seu comunicado”. Ele
descreveu a critica como uma "cacga as bruxas... causada por inveja de jornalistas e meios de



comunicacao israelenses e outlets que ndo puderam obter os detalhes que eu consegui."”
apos promocao de boletim informativo

O caso Perry vem {kO} cima de crescente desconforto sobre a direcdo recente do jornal. Em
fevereiro, o editor da Whitehall do Sunday Times, Gabriel Pogrund, expressou suas preocupacdes
sobre o jornal nas redes sociais, incluindo sobre seus arranjos de propriedade misteriosos que
desconcertaram observadores.

"A grossura e agressao da lideranca atual do JC é tdo uma pena e faz um mau servigco a nossa
comunidade", escreveu Pogrund. "Também levanta novamente a questdo: quem o possui!?
Como é que os judeus britanicos nao sabem quem € o dono do seu jornal. Além disso, como um
jornal pode n&o divulgar {k0} propriedade? E um oximoro. Odeio ter que fazer essa pergunta
publicamente, mas fiz privadamente ha mais de um ano, sem resposta."

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e {kO} esposa Sara, que promoveram uma
historia de Elon Perry {kO} suas redes sociais.

As reservas de Pogrund sdo amplamente compartilhadas por judeus liberais britanicos, que
sentem que nao o representa mais como costumava fazer.

"Havia uma sensacao de que era de ninguém. Funcionava para a comunidade judaica inteira, e
por isso tinha um alcance institucional maior ... na comunidade judaica", disse uma figura familiar
com a historia e o papel do jornal.

"Ele tornou-se muito mais estreito {k0} {kO} perspectiva e campanhas {k0O} um determinado
conjunto de questdes.”

A questdo da propriedade do JC foi examinada {kO0} um artigo por Alan Rusbridger, o ex-editor
do Guardian, na revista Prospect mais cedo este ano. Ele sugeriu que o jornal era apoiado por
um bilionario americano, o0 que nega.

Informag¢des do documento:

Autor: jandlglass.org

Assunto: {kO}

Palavras-chave: {kO} + Receba b6nus de apostas esportivas
Data de lancamento de: 2024-10-13

Referéncias Bibliogréficas:
1. telegram 1xbet casino
2. melhor site de apostas para iniciantes
3. apostar lotofacil online
4. como ganhar dinheiro site de apostas



/app/telegram-1xbet-casino-2024-10-13-id-47409.pdf
/pt-br/melhor-site-de-apostas-para-iniciantes-2024-10-13-id-35142.pdf
/br/apost-ar-lotofacil-online-2024-10-13-id-4969.htm
https://www.dimen.com.br/aid-category-artigo/article/como-ganhar-dinheiro-site-de-apost-as-2024-10-13-id-21797.pdf

	{k0} + Receba bônus de apostas esportivas
	Mundo mais antigo do jornal judeu remove artigos sobre a guerra do Gaza após alegações de fabricação
	Partilha de casos
	Mundo mais antigo do jornal judeu remove artigos sobre a guerra do Gaza após alegações de fabricação
	Expanda pontos de conhecimento
	Mundo mais antigo do jornal judeu remove artigos sobre a guerra do Gaza após alegações de fabricação
	comentário do comentarista
	Mundo mais antigo do jornal judeu remove artigos sobre a guerra do Gaza após alegações de fabricação


